Toro

Como investir de forma segura em mercados arriscados.

Saiba como investir em mercados arrojados sem deixar a segurança de lado.

Descer

Está em dúvida de onde investir? Faça um plano personalizado com a ajuda de profissionais.

Teste grátis

Quando seu objetivo é investir, principalmente em mercados que envolvam qualquer tipo de risco, estratégias que trazem segurança são fundamentais. A diversificação, o planejamento e a informação são essenciais nesse momento.

Investimentos considerados arriscados vêm ganhando mais espaço no mercado financeiro.

A fim de auxiliar o investidor no momento da compra e da venda de seus ativos, especialistas criaram três regras para se ter a gestão de risco perfeita. Esteja buscando ações para o longo prazo ou Bitcoins para o curto, é crucial se atentar para essas dicas.

1. Não arriscar um dinheiro que não pode perder.

A primeira regra parece óbvia, mas no momento que o investidor tem seus primeiros lucros, é comum ter uma crescente vontade de arriscar ainda mais seu capital. Mas no momento que essa vontade ultrapassa a primeira regra, o investimento deixa de ser recomendado.

É simples: nunca invista um capital que não pode perder em investimentos de alto risco. Por mais que você acredite nas futuras valorizações, o mercado financeiro pode surpreender até especialistas.

Se investir em algo mais arriscado, como Bitcoins por exemplo, estiver realmente em seus planos, o dinheiro destinado a essa aventura nunca pode ser algo que fará falta no fim do mês. Se quiser testar esse investimento, teste com um valor que estiver disposto a perder.

Para cada operação, determine o quanto pretende ganhar e, principalmente, o quanto permite perder.

2. Não investir mais de 10% em um único ativo.

Quando está entrando no mercado de renda variável, o primeiro passo é saber o quanto tem disponível para investir. Uma vez que tiver esse número em mente, entra a regra número 2: nunca invista mais que 10% desse dinheiro em apenas um ativo.

A lógica é clara. Como não há certezas nesses mercados, é imprudente arriscar mais de 1 décimo do seu capital em apenas uma operação: evite que uma surpresa desagradável afete todo a sua estratégia de investimento.

O montante recomendado para investir em Bitcoins é ainda menor. Analistas acreditam que essa moeda tem maior chance de prejudicar sua carteira do que o contrário.

A diversificação responsável não só protege o seu capital, mas também impulsiona os seus ganhos.

3. Contar sempre com especialistas

Para definir os ativos que farão parte de uma boa diversificação, para determinar a porcentagem de cada um deles e para estipular os valores de ganho e perda de cada operação é preciso ter conhecimento de mercado. Entretanto, para ter tudo isso em mãos não é necessário ser nenhum especialista.

Criar uma carteira vencedora não é uma tarefa fácil. Entretanto, poucos sabem que é possível contar com profissionais para ajudar investidores iniciantes e experientes em sua trajetória na Bolsa de Valores.

Quando o assunto é Bitcoins, por outro lado, o mercado ainda não conta com grandes especialistas dessa moeda: as análises ainda são pouco precisas e os padrões desconhecidos. Por esse motivo, se busca gerenciar o risco de seus investimentos, o sugerido é focar no mercado financeiro tradicional.

Pensando nisso, uma nova corretora surgiu com o objetivo de tornar simples a experiência do investidor no mercado financeiro. Pela Toro investimentos, o cliente tem acesso a uma carteira cuidadosamente construída de acordo com o seu perfil em poucos cliques.

Os profissionais da Toro Investimentos estão prontos para criar a carteira certa para você.

*

Invista de forma segura em mercados de risco.

Conheça a Toro Investimento e revolucione a maneira de investir.

Conheça a Toro

Invista em uma carteira de investimentos feita para você. Teste grátis