Toro

Diversificar seus investimentos deixou de ser uma opção.

Investidores optam por estratégias de investimento personalizadas.

Descer

Descubra seu perfil e veja a melhor forma de investir o seu dinheiro.

Teste grátis

Com o objetivo de potencializar suas economias, muitos novos investidores estão adotando a estratégia de diversificação de carteira. Antes vista como apenas forma de proteção de capital, hoje ela se faz fundamental para obter bons lucros.

Desde que a Selic começou a ser reduzida, no final de 2016, investir em diferentes títulos se tornou necessário para ganhar da inflação. Por mais que esse índice também tenha apresentado queda, ainda assim é relevante na hora de fazer o cálculo de sua rentabilidade real.

Manter o resultado de seus investimentos acima do IPCA se torna um desafio a milhares de brasileiros.

Em tempos que a Selic a 14% ditava o mercado, fazer seu dinheiro em poucos títulos de renda fixa era uma tarefa simples. Hoje, com a taxa a patamares historicamente baixos - e ainda com perspectivas de diminuição - esse objetivo ficou um pouco mais complicado.

Antes, compor sua carteira com alguns títulos públicos e CDBs de grandes bancos era suficiente para conseguir ganhos interessantes. Esse cenário, inclusive, permitia que corretoras e gestoras de investimentos cobrassem taxas significativas sem comprometer sua rentabilidade.

Entretanto, os tempos mudaram. A queda dos juros, o aumento da competitividade e o crescimento do número de investidores fizeram o investidor mudar de estratégia para manter seus ganhos.

*

Com a queda dos juros, muitos investidores começaram a buscar pela diversificação de produtos financeiros.

Dessa forma, a maneira mais segura de aumentar seus ganhos é buscar pela diversificação de produtos financeiros. Pesquisar por diferentes opções fará diferença em seu resultado: Títulos de bancos diversos, diferentes ativos de renda fixa e parcelas na renda variável.

Mas encontrar esses diferentes ativos em corretoras convencionais não é uma tarefa simples. As antigas prateleiras de investimento acabam deixando os investidores mais confusos sobre o futuro de suas economias.

Investir de forma consciente envolve conhecer seu próprio perfil de investimento, seus objetivos, saber quanto está disposto a aplicar e quando precisará resgatar seu dinheiro. Somando essas etapas a tabelas confusas e repletas de dados acaba afastando investidores de bons resultados.

Hoje em dia, diversificar seus investimentos precisa se tornar uma tarefa simples.

Pensando nisso, uma nova fintech surgiu com uma maneira simples de criar uma carteira de investimentos personalizada. Através da plataforma da Toro investimentos, os seus clientes respondem algumas perguntas e o sistema já retorna com uma carteira de investimentos.

Como os baixos juros não permitem que o investidor assuma muitos custos sem comprometer seu resultado, na Toro Investimentos, todos os serviços de custódia são gratuitos.

A definição certeira de uma estratégia de investimentos sob medida é fundamental para o sucesso no mercado financeiro atual. Dessa forma, você deve sempre contar com serviços que entreguem isso a você de uma maneira simples e prática.

*

Descubra a melhor forma de investir o seu dinheiro.

Responda 7 perguntas e monte a sua carteira de investimentos.

Teste grátis

Diversifique seus investimentos e faça seu dinheiro render mais. Simule grátis