Toro

Home Broker: saiba como investir de forma rápida, prática e segura

Capítulo 1

O que é Home Broker?

Seja nas ações mais básicas do nosso cotidiano, até naquelas mais específicas, a tecnologia tem um importante papel quando se trata de facilidade e eficiência. E o mercado financeiro também não fica de fora quando o assunto é inovação.

A internet está presente em todas as esferas desse universo: seja nos bancos, nas financeiras, nas bandeiras de cartão de crédito e, principalmente, na Bolsa de Valores.

Hoje, a principal Bolsa brasileira, a B3, antiga BM&F Bovespa, conta com mais de 700 mil investidores cadastrados. Esse número vem crescendo muito por causa do avanço de uma tecnologia que você conhecerá através dessa pergunta: o que é Home Broker?

Em poucas palavras, o Home Broker é o sistema que permite a compra e venda de ações e outros ativos através da internet. Isto é, ele liga você à Bolsa de Valores.

O Home Broker veio como uma alternativa às antigas mesas de operações. Antigamente, para comprar ou vender uma ação, por exemplo, era preciso realizar esse investimento através de um telefonema para a sua corretora.

Esse processo começou no fim dos anos 1990 e já atraiu milhares de novos investidores. Podemos dizer que foi uma das primeiras mudanças da Bolsa de Valores a caminho da praticidade.

Entretanto, esse não é o capítulo final das transformações da Bolsa. Hoje, o nosso mercado está passando por mais uma revolução: a desconstrução do Home Broker em uma forma muito mais simples de investir. Quer conhecer?

Descubra o novo jeito de investir na Bolsa.

Conheça a Toro
Capítulo 2

Home Broker complicado?

Se você já viu um Home Broker, não te culpamos por ter a impressão de que é uma plataforma complicada. São muitas opções, dados e telas que você precisa entender para conseguir investir através dele.

Antes, essa complexidade estava presente em todo o mercado financeiro e, principalmente, quando o assunto era renda variável. Entender sobre análises, livro de oferta, tamanho da operação, margem de garantia e muitos outros conceitos era o ponto de partida de qualquer investidor.

O passo a passo para usar um Home Broker é longo, mas montamos um esquema para você entender um pouco melhor. Entretanto, já adiantamos que existe uma forma muito mais simples, rápida e fácil de investir em ações.

Confira um passo a passo de como usar um Home Broker:

1. Crie uma conta em uma corretora

conta em corretora

Antes de tudo, você precisa de uma ponte para te ligar à Bolsa de Valores.

2. Envie dinheiro para sua nova conta

dinheiro na conta

Não se preocupe, pois esse dinheiro continua em seu nome.

3. Acesse o Home Broker da corretora

home broker

Esse é o primeiro contato com a tela complicada de um Home Broker

4. Escolha sua ação ou ativo

escolher ação

No campo de busca do Home Broker, insira o código da ação ou do ativo que você deseja comprar.

5. Decida quantas ações quer comprar

comprar ações

Nesse momento, você vai se deparar com valores como variação percentual, preço de compra, preço de venda, mínima, máxima, média, abertura, fechamento, etc.

6. Defina o preço de compra

preço de compra

Através do livro de ofertas, você saberá por quanto as ações estão sendo negociadas. Para acontecer o negócio, você deve inserir um valor que seja possível encontrar alguém interessado em comprar ou vender o ativo.

7. Abra a boleta de ordem

boleta de ordem

Preencha a boleta com o código da ação, quantidade e preço desejado para a operação.

8. Acompanhe o livro de ofertas

livro de ofertas

Enquanto não existir alguém que deseja comprar ou vender o ativo no preço que você preencheu, sua ordem fica em “stand by”.

9. Finalize o investimento

finalizar investimento

Quando surge um comprador ou vendedor no mercado, sua operação é oficializada.

Como você provavelmente sabe, além da grande quantidade de passos, a interface dessas plataformas não é a mais amigável de todas. Esse excesso de informação acaba afastando potenciais investidores do mercado financeiro, ou levando iniciantes ao erro.

Com o desejo de tornar a Bolsa de Valores mais prática e acessível, nós da Toro criamos um novo jeito de investir.

Com poucos cliques, você pode começar a investir e aplicar seu dinheiro em boas oportunidades. E o melhor: a nossa plataforma fala a sua língua. Para comprar ações ou outros ativos, você só precisa saber quanto irá investir, quanto quer ganhar e quanto tem disponibilidade para perder. Simples assim.

Veja como é fácil investir na Bolsa pela Toro

Na Toro você encontra oportunidades selecionadas pelos nossos analistas e investe com poucos cliques, já sabendo qual é o lucro ou o prejuízo estimado para aquele investimento.

  • Veja as melhores oportunidades
  • Invista com poucos cliques
  • Saiba o lucro e prejuízo estimado
  • Só pague corretagem se tiver lucro
Acesse Agora

Através da Toro, você tem acesso às melhores oportunidades da Bolsa de Valores. Escolhidas cuidadosamente por especialistas, essas opções de investimento já vêm prontas: com o valor mínimo para investir, quanto é o potencial de ganho e qual o valor de segurança caso o mercado siga por um caminho diferente.

Assim sendo, você já entra em um investimento sabendo quanto poderá ganhar e o máximo que poderá perder. Assim que alguns desses valores são atingidos, o investimento se encerra automaticamente.

Na Toro, não é preciso ficar acompanhando nenhum livro de ofertas para saber se sua operação está dando lucro ou prejuízo.

E o mais interessante: nós confiamos tanto nessas recomendações que você só paga a taxa de corretagem se sair no lucro. Mas não se preocupe, mais adiante vamos explicar mais a fundo qual é o custo de uma operação normal.

Invista nas melhores oportunidades da Bolsa com um clique.

Veja agora
Capítulo 3

Home Broker grátis?

Respondendo à pergunta acima de forma honesta: não existe Home Broker grátis.

Por mais que acessar um Home Broker seja gratuito, quando você usa essa plataforma, está suscetível ao pagamento das chamadas taxas de corretagem. Cada corretora de valores possui sua própria forma de cobrar e sua própria tabela de preços.

Mesmo dentro de uma mesma corretora, operações diferentes podem ter custos diferentes. Dependendo do ativo que escolher comprar, da quantidade que comprar e da duração do seu investimento, o valor de quanto você deverá pagar pode mudar.

Além disso, através do Home Broker, você não sabe bem quanto está pagando para realizar cada investimento. No fim do dia, uma negociação que você acredita ter dado lucro, pode acabar tendo o seu ganho consumido por taxas.

Não existe uma tabela fixa e oficial com os valores de corretagem. Entretanto, a chamada tabela de tarifas da Bovespa mostra qual seria um valor médio aceitável para uma operação. Esses valores estão em percentual sobre o valor financeiro da operação.

Mas temos uma boa notícia para você: nós estamos revolucionando até o modo de cobrar para investir na Bolsa de Valores.

Investindo em Bolsa conosco, para reforçar o nosso compromisso de estar ao seu lado, a gente criou uma forma completamente inovadora de cobrar para investir. Mas como isso funciona?

Como falamos anteriormente, a gente confia tanto em nossas recomendações que, quando você investir nelas, através da plataforma da Toro Investimentos, você só tem custos de corretagem se tiver lucro. Então, se você tiver prejuízo naquele investimento, a taxa é zero.

Ou seja, a gente só ganha quando você ganha.

E para ser uma cobrança justa, que não comprometa o seu lucro, como acontece hoje no mercado, independentemente da quantidade de dinheiro que você tiver investindo, na Toro você paga apenas um pequeno percentual do lucro que você obteve.

Quando você tem lucro numa recomendação que a gente te enviou, você paga um pequeno percentual daquele resultado para gente. Já quando você perde, a taxa é zero.

Se você quiser fazer um investimento que não foi uma recomendação nossa, ou através de outra plataforma que não a da Toro Investimentos, a gente tem uma tabela tradicional de corretagem. E pode acreditar, ela está entre as mais baratas do mercado.

Além disso, nós cobramos da forma mais transparente possível. Sempre antes de fazer investimentos, a gente vai te mostrar qual a taxa a se pagar. Assim, você nunca paga nada sem antes saber quanto vai custar.

Aprenda a investir na Bolsa de Valores em menos de 1 hora.
Curso grátis

Capítulo 4

A linha do tempo do Home Broker

Mesmo que durante esse artigo nós já te mostramos uma nova alternativa ao Home Broker, não podemos tirar o mérito dessa plataforma e do seu papel importante na transformação do mercado financeiro.

Agora que você sabe o que é Home Broker e como ele funciona, que tal conhecer um pouco mais da história dessa plataforma?

Para isso, vamos voltar um pouco no tempo e te mostrar as maiores transformações que a Bolsa de Valores já passou. Vamos lá?

1960

1960

A Bolsa deixa de ser subordinada ao Secretário da Fazenda do Estado. A partir desse ano, a Bolsa de Valores passou a ter autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

1971

1971

A Bovespa se torna a 1ª Bolsa brasileira a implantar o pregão automatizado. Esse ano marcou o início da disseminação de informação online e em tempo real.

1980

1980

Foi iniciado o SPOT. Nos anos 1980, foi implantado o Sistema Privado de Operações por Telefone (SPOT), para substituir o modo vigente de negociação.

1990

1990

As negociações passam a acontecer também eletronicamente. A partir dessa data, as primeiras ordens eletrônicas começaram a ser enviadas pelo CATS (Computer Assisted Trading System).

1999

1999

Surge o primeiro Home Broker. Essa plataforma foi responsável por tornar a Bolsa mais acessível, mesmo com todos os obstáculos e complexidade.

2000

2000

Neste ano, as Bolsas de Valores de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Minas-Espírito Santo-Brasília, do Extremo Sul, de Santos, da Bahia-Sergipe-Alagoas, de Pernambuco e da Paraíba foram integradas.

2006

2006

A Bolsa passa a operar apenas eletronicamente. Os tempos do famoso pregão viva-voz chegaram ao fim. Aquela gritaria que vemos em filmes antigos é totalmente substituída pelas negociações eletrônicas.

2007

2007

Acontece o IPO da Bovespa. Neste ano, a nossa principal Bolsa de Valores deixou de ser uma organização sem fins lucrativos e lançou suas próprias ações no mercado financeiro.

2008

2008

Neste ponto, surge a famosa BM&F Bovespa, a única Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros do Brasil. Na época, era a 3ª maior do mundo em valor de mercado.

2017

2017

Surgimento da B3. O processo de fusão da BM&F Bovespa e a Cetip é autorizado, dando início a um novo capítulo do nosso mercado financeiro.

2018

2018

Surge um novo jeito de investir. A Toro Investimentos lança sua plataforma modificando todas as estruturas de negociação conhecidas anteriormente. Investir em ações se tornou mais fácil, prático e acessível.

Como você viu, a Bolsa está em constante transformação. A cada passo que o mercado dá, investir em ações se torna cada vez mais simples e prático. Hoje, não é preciso ser um profissional para conseguir ganhar na Bolsa, e muito menos já ter rios de dinheiro. E você também pode fazer parte disso.

Conheça no vídeo abaixo o novo jeito de investir na Bolsa de Valores. Entenda o que dizemos quando tratamos do fim do Home broker.

Invista nas melhores oportunidades da Bolsa com um clique.

Veja agora
Capítulo 5

Qual é o melhor Home Broker?

Neste ponto, não precisamos repetir que existe uma alternativa ao Home Broker, não é mesmo? Mas se você ainda quiser avaliar se a plataforma que você usa hoje é boa, veja alguns atributos abaixo que são essenciais para um bom Home Broker:

Agilidade
Um Home Broker tem que ser considerado ágil para entrar na lista dos melhores. De nada adianta você entender de investimentos e saber quando investir, se a ferramenta que usa para isso não consegue acompanhar o mercado.
Praticidade
Por mais que seja uma plataforma complexa, você deve entender todo o seu funcionamento para investir de forma consciente. Detalhes podem fazer diferença no universo dos investimentos.
Baixo custo
Mesmo dominando seu Home Broker e sabendo a hora certa de investir, os altos custos de corretagem podem acabar com seu lucro no final do mês. É preciso se atentar a esse ponto.

Viu como a sua decisão sobre como investir pode ter um grande impacto sobre seus resultados? Dessa forma, é importante reafirmar que com a Toro você tem a ferramenta mais ágil, mais prática e com a melhor relação de custos do que qualquer Home Broker existente.

Por isso, convidamos você a conhecer o mais novo jeito de investir. Faça parte da transformação do mercado financeiro e aproveite a melhor experiência digital de investimentos do mundo.

Conheça o jeito mais fácil
de investir na Bolsa.

Aprenda grátis
Capítulo 7

Dúvidas frequentes sobre Home Broker

A tradução literal para o português é “corretor de casa”. Isto é, o Home Broker levou a função do antigo corretor de ações para dentro da sua casa.

De forma resumida, o Home Broker recebe a sua ordem e a envia automaticamente para o sistema da Bolsa. Assim que surgir uma negociação ao preço que você mandou, a ordem é executada.

Diferentemente do que muitos pensam, não são apenas as ações que são negociadas através do Home Broker. Os fundos multimercado, os fundos imobiliários, os contratos futuros e outros ativos também são comprados e vendidos por essas plataformas.

Se você mandar uma ordem enquanto o mercado estiver fechado, ela pode ser automaticamente cancelada ou, dependendo da situação, ficar em stand by até a abertura do dia seguinte, podendo ser executada caso o preço bata com outra ordem.

Não, existem outras formas de acessar essa ferramenta. Existem Home Brokers para desktop, versão web e até mesmo aplicativos para smartphone.

Com o lançamento da plataforma da Toro, o Home Broker começou a ficar no passado. Agora existe uma forma mais prática, rápida e acessível de investir no mercado financeiro.

Conheça o jeito mais fácil
de investir na Bolsa.

Aprenda grátis