Toro

Investidores acompanham de perto tendências do dólar.

Descubra as vantagens de ter a moeda americana em seu radar.

Descer

Acompanhe o mercado e saiba como aproveitar as oscilações do dólar.

Acesse aqui

Acompanhar as tendências da moeda americana pode ser bem interessante se você pretende viajar, fazer compras pela internet ou até realizar investimentos que envolvam esse ativo. É claro que não há certezas nesse mercado, mas isso não significa que você não possa aproximar delas.

Seja por um escândalo interno na política ou por relações econômicas internacionais, a cotação do Dólar está em constante movimento. Os fatores que fazem essa moeda encarecer ou baratear são vários, mas existem técnicas que diminuem as incertezas em relação a estas oscilações.

Especialistas traduzem dados e gráficos em tendências e previsões para milhares de pessoas.

Através de uma observação técnica do mercado, analistas são capazes de traçar alguns padrões gráficos que essa moeda normalmente obedece. Dessa forma, com um arsenal de indicadores, esses profissionais determinam qual é o futuro mais provável para o dólar.

Entretanto, essas análises não conseguem prever os movimentos mais distantes. Para isso, esses analistas observam o mercado de uma forma mais ampla. Negociações entre países, crises políticas e econômicas, relações de importação e exportação e até eleições entram nessa equação.

Assim, é possível traçar tendências para o dólar para os próximos minutos, horas, dias, semanas e até meses. Cada intervalo com suas respectivas “ferramentas de cálculo”.

Os dados certos criam verdadeiros instrumentos de investimento.

Com essas análises em mãos, investidores movimentam bilhões de reais diariamente no mercado financeiro. Essas movimentações, entretanto, não envolvem o papel moeda, mas sim os chamados contratos futuros.

Esses contratos funcionam como acordos de compra e venda de dólares para um período futuro a uma cotação preestabelecida. No vencimento desses ativos, o investidor não recebe o valor em notas físicas e sim, a liquidação financeira em reais de acordo com a cotação do momento.

*

As oscilações da moeda americana podem trazer grandes oportunidades de investimento para aqueles que investem nela.

É como se um investidor comprasse uma quantidade de dólares na cotação de hoje e recebesse o valor no futuro referente a nova cotação. Se o dólar subir, esse investidor lucrou, se cair, ele ficou no prejuízo.

Parece complicado, mas com as ferramentas certas, esse tipo de investimento tem um grande potencial. As oscilações diárias do preço do dólar guardam ótimas oportunidades para investidores informados.

Para deixar tudo ainda mais fácil, a Toro Investimentos criou uma plataforma prática e intuitiva para seus clientes. Através dela, investidores têm acesso a oportunidades identificadas por analistas experientes e a tendência prevista para a moeda.

*

Confira agora quais são as tendências para o dólar.

Faça disso uma oportunidade de investimento.

Acesse Agora

O dólar vai subir ou cair nas próximas horas? Veja a análise