Toro

Quer investir em Bitcoins? Veja se você tem perfil para isso.

Investidores fogem de criptomoedas por falta de compatibilidade.

Descer

Você tem perfil para investir em Bitcoins? Descubra o investimento certo para você.

Faça o teste

A grande valorização do preço dos bitcoins ocorrida em 2017 trouxe vários olhares curiosos sobre essa nova moeda. Atualmente, por mais que o frenesi sobre elas tenha se reduzido, continua impossível escapar desse assunto.

É comum escutar desse assunto no trabalho, em casa e até em mesas de bar.

Levadas por esse movimento, várias pessoas compraram Bitcoins sem antes se planejar. Uma vez que já se encontravam com essas criptomoedas em carteira, perceberam que as oscilações diárias e esse estilo de investimento em geral não eram tão compatíveis com seu próprio perfil.

Como ainda há investidores que estão avaliando se é tempo de entrar nesse investimento, é importante conhecer um passo que antecede a compra. Poucos sabem que antes de avaliar as projeções do mercado e sair comprando criptomoedas, o investidor deve passar por uma autoavaliação.

Quer investir em Bitcoin? Veja se você tem perfil

Esse autoconhecimento pode parecer algo subjetivo, mas se trata de um processo largamente utilizado no mercado financeiro e extremamente assertivo. Através de algumas perguntas, especialistas são capazes de identificar o estilo de investimento adequado para cada cliente.

Cada um desses perfis possui suas próprias características. Assim, é possível determinar o que é adequado para se investir e o que deve ser evitado.

É comprovado que esse processo afasta chances de aplicar em algo que, no futuro, traria ao investidor verdadeiras dores de cabeça. Cada instituição financeira possui seus próprios rótulos e métodos, mas é possível dividir os perfis em três grandes grupos.

O teste conhecido como suitability é utilizado por todas as corretoras de valores do nosso mercado.

Os três grupos abaixo englobam a maioria dos investidores do mercado. Lembre-se que, por serem extremamente diferentes entre si, o processo de encontrar o seu perfil, conhecido como suitability, deve ser sempre realizado por profissionais.

Investidor Conservador: fuja do risco

Bitcoin é o último investimento que esse investidor deve entrar. Os investidores conservadores têm aversão ao risco. Isto significa que eles não ficam confortáveis em cenários que envolvem possíveis perdas ou desvalorizações. A palavra central para esses investidores é certeza.

Esses investidores procuram, normalmente, títulos prefixados, títulos pós-fixados, títulos de inflação, renda fixa privada e, no máximo, fundos de renda fixa. Preferem ganhar menos do que correr o risco de perder qualquer quantia.

Investidor Moderado: equilíbrio entre risco e segurança

O Investidor Moderado, por sua vez, aceita correr algum risco para alcançar rentabilidades maiores. Isto é, ainda com segurança, alguns ativos de renda variável são aceitos por esse perfil. A palavra principal para eles é equilíbrio.

Os moderados investem também nos títulos que foram descritos no perfil conservador, mas diversificam suas carteiras com algumas ações, fundos negociáveis, fundos imobiliários e outros ativos de renda variável. Os Bitcoins, ainda, são muito arriscados para esse perfil.

Investidor Arrojado: rentabilidade acima de tudo

O investidor arrojado, por sua vez, aceita correr risco quando se trata de rentabilidade. Esses investidores ficam confortáveis em lidar com oscilações do mercado e diversos ativos em carteira. A palavra central para este investidor é dinamicidade.

Além dos títulos mais moderados para compor carteira, esse tipo de investidor busca também aqueles ativos que dão resultado com movimentações diárias. Ações, contratos futuros e opções são algumas alternativas comuns a esse grupo.

As criptomoedas são um pouco mais bem vistas por este perfil. Mas não se engane, mesmo se considerando arrojados, os Bitcoins continuam sendo arriscados até para eles.

Toda pessoa que deseja investir, para ter uma maior segurança, deve basear sua escolha de acordo com o seu perfil de investidor. Pensando nisso, a Toro Investimentos, nova corretora de valores do mercado, criou uma ferramenta ideal para investidores descobrirem seu perfil. Basta responder algumas perguntas e rapidamente você descobre onde deve investir.

Além de oferecer investimentos compatíveis com o seu perfil, essas oportunidades são selecionadas por especialistas extremamente experientes. Dessa forma, você investe naquilo que promete uma boa rentabilidade sem sacrificar o seu o próprio perfil.

*

Descubra quais são os investimentos certos para você.

Faça o teste de perfil com a Toro Investimentos.

Faça o teste

Cuide do seu dinheiro: invista em oportunidades compatíveis com seu perfil. Faça o teste