Toro

É possível investir sem ficar com o dinheiro preso?

Investidores buscam flexibilidade no momento de resgate de investimentos.

Descer

Conte com o Resgate Antecipado na hora de investir.

Conheça a Toro

Muitas pessoas ainda acreditam que só a poupança permite resgates a qualquer momento. Entretanto, uma parcela da população já descobriu que essa vantagem não é tão exclusiva assim.

Poupadores justificam a manutenção de suas antigas cadernetas dizendo que nela o seu dinheiro nunca fica preso. Essa preocupação é fundamentada, mas essa tradicional forma de investimento não é a única saída para essa questão.

Emergências acontecem e planos são alterados, isso é certo. Ter a possibilidade de reaver seus investimentos para a resolução de qualquer situação é realmente confortante. Isso se torna um verdadeiro atrativo quando se compara diferentes formas de investimento.

Por muito tempo, a impossibilidade de resgate a qualquer momento foi um obstáculo para o surgimento de novos investidores.

Em 2002, o Tesouro Direto surgiu com o objetivo de facilitar o processo de compra e venda de títulos públicos. Com a chegada desse programa, além de aproximar o investidor a ativos bem mais interessantes do que a poupança, permitiu que o resgate acontecesse antes do vencimento dos seus títulos.

Esse processo é bem simples de entender. Se o investidor decidir ter seu dinheiro de volta antes do prazo final do seu título, o Tesouro Direto recompra o ativo e o coloca à venda para outros investidores no mercado.

Hoje em dia, investidores vêm buscando flexibilidade e opções no momento de resgate.

O valor que esse investimento trará para o seu antigo dono pode ser maior ou menor do que o preço proporcional de sua rentabilidade. Quem estabelece quanto esse título está valendo é o próprio mercado.

Entretanto, os títulos do Tesouro são apenas uma pequena fatia do universo da renda fixa. Existem ainda outras várias opções de investimento que continuam afastando novos investidores por terem essa carência.

As corretoras de valores já oferecem ativos como CDB, LC, LCI e LCA com diferentes vencimentos. É possível encontrar até exemplos de títulos com liquidez diária, ou seja, sem um prazo mínimo.

Entretanto, não é uma tarefa fácil encontrar esses papéis. E, quando eles estão disponíveis, nem sempre oferecem boas taxas aos seus investidores.

Propondo trazer a vantagem do resgate antecipado para todo esse universo, uma nova corretora criou uma forma diferente de se investir em renda fixa.

Através da Toro Investimentos, os seus clientes têm a opção de resgatar todos seus títulos, mesmo se eles tiverem um vencimento distante. Assim como o Tesouro Direto, a Toro coloca os seus ativos de volta a venda e, se aparecer algum comprador, você tem seu dinheiro na mão antes da hora.

Dessa forma, o investidor continua com a segurança de poder voltar com seu dinheiro para a carteira rapidamente e não compromete os resultados de seus investimentos. O Resgate Antecipado da Toro Investimentos pretende trazer a flexibilidade do Tesouro Direto para todo o mercado financeiro.

*

Na Toro Investimentos o seu dinheiro nunca fica preso.

Conheça a melhor experiência digital de investimentos do mundo.

Acesse agora

Invista com a Toro e resgate seu dinheiro quando precisar. Conheça a Toro