Toro

Investidores se dividem: Bitcoin ou Bolsa?

Descubra qual investimento será a melhor opção de 2018.

Descer

Conheça o jeito mais fácil de investir na Bolsa.

Conheça a Toro

Com as recentes reduções das taxas de juros, muitos investidores começaram a migrar suas economias da renda fixa para alternativas mais rentáveis. Esse movimento pode ser observado em diversas formas.

O número de títulos do Tesouro Direto vendidos caiu quase 30% comparado ao início de 2017. No mesmo período, o resgate desses títulos dobrou. A captação líquida da poupança avança em 2018 com o saldo negativo.

Os investidores, hoje, podem optar por diversas outras formas mais rentáveis de investimento. Duas delas, entretanto, chamam mais a atenção de especialistas e dividem a opinião de investidores potenciais: Bolsa de Valores e Bitcoins.

Bolsa de valores ou bitcoins?

Bolsa de Valores ou Bitcoin: Quem sairá ganhando em 2018?

Existem diversas diferenças entre essas duas modalidades de investimento, isso é inegável. Aqueles interessados por esses mercados necessitam se atentar em alguns pontos antes de bater o martelo e investir.

Bolsa ou Bitcoins: qual será o vencedor de 2018?

Por mais que sejam tópicos recorrentes em noticiários, é impossível traçar certezas sobre esses mercados. Como ambos investimentos se caracterizam como ativos de renda variável, o investidor aceita determinado risco atrelado a sua possibilidade de ganho.

Entretanto, não se pode compará-los cegamente. Por mais que a ideia seja a mesma, investir em ativos da Bolsa de Valores é bem diferente de comprar criptomoedas. Mas como saber qual será o mais adequado para 2018?

Para definir o melhor investimento desse ano, é preciso entender a relação de risco e retorno de cada um.

Em poucas palavras, o risco é a chance do retorno não acontecer de acordo com o planejado. O investidor, dessa forma, antes de aplicar seu dinheiro, deve se perguntar se o possível retorno compensa o risco que ele vai se expor.

Para os investidores que estão entre o mercado de ações e as criptomoedas, é fundamental analisar essa relação para cada uma das modalidades.

Mesmo com a chance de um alto retorno, é esperado que quem pretenda comprar criptomoedas entenda o alto risco envolvido nessa operação. A cotação de Bitcoins, por exemplo, desde o topo alcançado no final de 2017 perdeu mais de 50% do seu valor. Isso sem adentrar as monumentais flutuações diárias.

Se as perspectivas fossem as mesmas do passado, a relação risco/retorno desse investimento poderia ser até interessante. Isto é, as chances de ganhar muito compensariam os riscos de isso não acontecer.

Porém, hoje, as projeções para a moeda já não são as mesmas. De acordo com analistas, as chances de ganho não andam compensando as possibilidades de perda.

Para a Bolsa de Valores, por outro lado, as previsões já são outras. Especialistas esperam que alguns setores do nosso mercado, como o bancário e o de varejo e consumo, continuem entregando excelentes resultados aos seus investidores.

Não se pode ignorar o risco dessa modalidade, mas ele se torna bem mais tolerável ao se comparar com a dos Bitcoins e de outras criptomoedas.

Portanto, ao analisar as chances de ganhar sem deixar de lado o risco de perder, a Bolsa de Valores toma a posição de investimento ideal para este ano. É esperado que as ações certas tragam resultados acima da média para seus investidores.

Entretanto, é preciso saber onde e quando investir para não cair em nenhuma cilada. As melhores oportunidades já estão disponíveis e o interessante é que não precisa ser nenhum especialista para alcançá-las.

Uma nova corretora surgiu no mercado com o objetivo de tornar esse processo ainda mais rápido e seguro. No momento da compra, a Toro Investimentos traz ao investidor todas as informações necessárias para ele ou ela ponderar a relação risco e o retorno da operação.

Dando autonomia ao investidor, sem deixá-lo no escuro, a Toro pretende revolucionar a maneira como os brasileiros investem na Bolsa de Valores.

*

Mais rentável que os bancos e mais fácil que as corretoras.

A Toro Investimentos está mudando o jeito de investir do brasileiro.

Conheça a Toro

Mais rentável que os bancos e mais fácil que as corretoras. Conheça a Toro